logo_png.png

O FUTURO CHEGOU!

A sua escola de natação na palma da mão

IMG-20200929-WA0000.jpg

REPRESENTANTE

EUROPEU

logo_v1.png

Cada vez mais a tecnologia está presente no nosso quotidiano, pelo que os espaços aquáticos não podem alhear-se desta realidade social. Neste sentido, foi pensada e desenvolvida a aplicação revolucionária SWIM TRACK. Pode ser utilizada em diferentes domínios no âmbito da natação, com o intuito que todo o sistema integrado de uma escola de natação possa ser mais prático, rápido e eficaz.

 

Com esta ferramenta digital todos os procedimentos de avaliação realizados pelos professores de natação serão otimizados, levando a que a comunicação entre todos os intervenientes no processo de ensino-aprendizagem seja mais automatizada e ocorra de forma mais célere, descomplicada e a partir de qualquer lugar.

 

A gestão de metas e o acompanhamento do desenvolvimento individual são fundamentais para que se possa compreender o que vai acontecendo em todo o processo de ensino aplicado. Esta solução tecnológica centraliza os resultados, facilita o acesso a essas informações, criando uma forte conexão entre os diferentes agentes envolvidos (Aluno, Encarregado de Educação, Professor e Coordenador).

Municípios aderentes

IMG-20201006-WA0025.jpg

ESCOLA MUNICIPAL DE NATAÇÃO JÁ É DIGITAL!
Vale de Cambra pioneira na instalação de programa tecnológico nas Piscinas Municipais.
A partir de agora este serviço é também uma Escola Digital, permitindo - através de uma inovação tecnológica - fazer a gestão pedagógica de toda a escola; registar a assiduidade dos alunos; fazer a avaliação mais prática, simples e rápida; realizar registos gráficos e acompanhamento contínuo da evolução dos alunos ao longo do tempo e potenciar a conexão e comunicação entre os diferentes intervenientes, isto é, aluno, professor, encarregado de educação e coordenador.

Trata-se de uma parceria estabelecida entre o município e a empresa Aqua Innovation para a implementação desta nova ferramenta denominada de "Swim Track".

"Somos inovadores e pioneiros a nível nacional na instalação deste sistema, até porque deixamos de utilizar o papel tornando todo o processo muito mais ecológico. Para além disso, temos pautado toda a política e gestão desportivas pelo cuidado e atenção a quem pratica atividade física, e também a quem a promove. Esta nova ferramenta permite não só melhorar o atendimento aos utentes da nossa escola de natação, mas também otimizar o trabalho dos nossos colaboradores", reforça a vereadora do Desporto, Daniela Silva.